Mais um incêndio de porte – Museu da Língua Portuguesa

Ontem, enquanto trabalhava no escritório escuto a notícia da ocorrência de mais um incêndio de grande porte na cidade de São Paulo. Desta vez, ocorreu no Museu da Língua Portuguesa, que fica situado em uma parte da centenária Estação da Luz.

Hoje, ouvindo a repercussão da notícia através do rádio, fico sabendo que um dos Museus mais visitado da América do Sul não tinha alvará de funcionamento e que Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros também não existia.

Portanto, podemos dizer que o museu foi inaugurado há 10 anos e desde sua inauguração estava irregular.

O que causa espanto é que, quando um incêndio ocorre em um prédio privado, logo temos a ação dos Órgãos Públicos, os quais buscam responsáveis, reparações, etc., porém, quando se trata de edifícios públicos, ao menos, não se tem noticia que isto ocorra.

Quando vejo estas noticias sempre me questiono: o que será que está faltando, pois, a meu ver incêndios não são bem vistos.

Não quero criticar ninguém, mas por vezes, imagino que, quando se trata de instalações privadas temos que cuidar, situação que não ocorre quando as instalações são públicas.Captura de Tela 2015-08-26 às 12.00.23